Fim De Expediente

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

Uma conversa sobre os fatos da semana com o espírito informal da sexta-feira. Com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina e também convidados.

Episodios

  • Brasil é uma série de terror, afirma Miguel Falabella

    'Brasil é uma série de terror', afirma Miguel Falabella

    22/05/2020 Duración: 01h05min

    O trio do Fim do Expediente conversou com o ator e diretor Miguel Falabella. 'É um momento muito assustador que estamos vivendo e a pandemia vem coroar essa grande loucura', afirmou sobre o cenário atual. Ele também revelou que gosta de assistir a novelas coreanas e disse que ninguém acreditava no potencial da comédia 'Sai de Baixo'.

  • Shows devem ser a última coisa a voltar, diz Tony Bellotto

    'Shows devem ser a última coisa a voltar', diz Tony Bellotto

    15/05/2020 Duración: 01h06min

    O Fim do Expediente conversou com o músico Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs. 'Estamos aprendendo a trabalhar cada um na sua casa', contou, sobre a rotina do grupo em meio à pandemia da Covid-19. Ele também revelou que seu guitarrista preferido é o Jimi Hendrix por 'ele reunir muitas qualidades, sendo uma delas a atitude de unir o blues com o rock psicodélico que se fazia na época'. Ele afirmou ainda que não dá para viver sem música, literatura, teatro e disse que todos devem estar conscientes disso.

  • Bolsonaro é a cria do Trump que se tornou ainda mais monstruosa

    'Bolsonaro é a cria do Trump que se tornou ainda mais monstruosa'

    08/05/2020 Duración: 01h06min

    O jornalista Caio Blinder, do programa 'Manhattan Connection', da GloboNews, é o convidado do Fim de Expediente. Ele conversa com Dan, Teco e Zé Godoy sobre a vida na quarentena e, claro, dos paralelos no combate à pandemia nos EUA e no Brasil. 'Até Rodrigo Duterte, das Filipinas, se mostra mais sensato que o líder brasileiro', avalia Blinder. Para o jornalista, Donald Trump mantém uma base inquebrantável de apoio apesar de todas as polêmicas. Enquanto isso, Joe Biden é obrigado a fazer campanha no porão de casa.

  • Queremos provar para a garotada e para o mundo que a gente pode ser o que quiser ser

    'Queremos provar para a garotada e para o mundo que a gente pode ser o que quiser ser'

    01/05/2020 Duración: 01h10min

    Em mais uma semana de quarentena, o trio do Fim de Expediente conversa com o ex-judoca Flávio Canto. Atualmente, Flávio coordena o Instituto Reação, projeto que aposta na inclusão de jovens carentes pelo judô. 'Eu subi a Rocinha de faixa preta e desci de faixa branca no primeiro dia', afirma ele, relembrando início do instituto na comunidade carioca. Flávio fala, ainda, sobre o impacto da pandemia no esporte olímpico e explica iniciativas que seu projeto tomou para ajudar as famílias dos alunos. 'fome chega antes do vírus na maioria das favelas', alerta.

  • É um infortúnio que, em momento crítico na saúde, o governo esteja afundado em crise

    'É um infortúnio que, em momento crítico na saúde, o governo esteja afundado em crise'

    24/04/2020 Duración: 01h09min

    O trio do Fim de Expediente conversou com o economista e filósofo Eduardo Giannetti após o pedido de demissão de Sergio Moro e o pronunciamento de Bolsonaro. Para Giannetti, lamentavelmente temos um presidente disfuncional, despreparado, imaturo e oportunista. Ele afirmou que o ex-ministro da Justiça foi ingênuo de acreditar e colocar e reputação que conseguiu na Lava-jato nas mãos de Bolsonaro.

  • Principais conquistas do Brasil no vôlei sempre foram muito sofridas’

    'Principais conquistas do Brasil no vôlei sempre foram muito sofridas’

    17/04/2020 Duración: 01h08min

    O Fim de Expediente conversou com o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, sobre o cenário do esporte em meio a crise da Covid-19. 'Vamos aguardar a definição para ver se vamos competir esse ano', disse. Ele falou sobre a evolução do vôlei no país, lamentando que jogo tenha se tornado 'pedado'. Renan lembrou, ainda, de episódios da carreira, como a invenção do saque que ficou conhecido como 'viagem ao fundo do mar'. Ouça a conversa!

  • Como será a retomada dos encontros entre as pessoas?

    Como será a retomada dos 'encontros' entre as pessoas?

    10/04/2020 Duración: 01h05min

    Em mais uma semana de quarentena, o trio do Fim de Expediente conversa com o músico, ator e escritor Leo Jaime. Ele relembra episódios do passado, como as amizades com Cazuza, Renato Russo e Chacrinha, mas também fala sobre as perspectivas para um futuro pós-pandemia. Para ele, momento pode propiciar encontros na música e nas demais artes. 'A mistureba é uma coisa da qual eu sinto falta. Talvez isso possa voltar a acontecer', comenta. Ele ainda fala de novos planos: 'gostaria muito de fazer um disco acústico, nunca regravei minhas canções'.

  • Esporte é uma expressão que mistura entretenimento, paixão e cultura

    'Esporte é uma expressão que mistura entretenimento, paixão e cultura'

    03/04/2020 Duración: 01h09min

    O Fim de Expediente conversou com Raí, dirigente do São Paulo e ex-jogador de futebol, sobre o cenário do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus. 'O futebol sempre terá um papel importante, social, econômico e político. De uma certa forma, vai sentir o impacto assim como os outros setores', afirma.

  • Mudança na rotina trouxe uma oportunidade para revermos a relação com a comida

    'Mudança na rotina trouxe uma oportunidade para revermos a relação com a comida'

    27/03/2020 Duración: 01h03min

    Em meio à quarentena, o trio do Fim de Expediente conversa com a chef Rita Lobo, idealizadora do projeto 'Panelinha'. Na opinião dela, confinamento representa uma chance para redescobrirmos a culinária e os alimentos. 'A cozinha é um lugar extremamente generoso', afirma. Ela brinca: 'a vida de quem sabe cozinhar é melhor do que a vida de quem não sabe cozinhar'. Ouça a conversa e aprenda também algumas dicas para se alimentar de forma saudável.

  • ‘Confinamento leva a uma queda das máscaras sociais e revela heróis e canalhas’

    ‘Confinamento leva a uma queda das máscaras sociais e revela heróis e canalhas’

    20/03/2020 Duración: 01h02min

    O Fim de Expediente conversou com o filósofo Leandro Karnal sobre a pandemia do novo coronavírus. 'Pode ser que essa pandemia altere a composição do planeta na percepção dele mesmo, ou não', diz Karnal. Ele ainda lembra outras epidemias que já contaminaram o mundo: 'Toda vida humana é preciosa, mas estamos lidando com algo muito menos mortal do que a gripe espanhola' defende.

  • Chegamos ao fundo do poço no mercado financeiro?

    Chegamos ao fundo do poço no mercado financeiro?

    13/03/2020 Duración: 01h09min

    Em uma semana de pânico e caos por causa do coronavírus, o Fim de Expediente conversa com dois especialistas em investimentos: Adeodato Netto, da Eleven, e Luiz Nunes, da Forpus. Para ambos, lição que fica é a de disciplina ao investir. 'Renda variável é investimento de longo prazo e as oscilações tendem a se dissipar no tempo', diz Adeodato. Luiz completa: 'investir é um estilo de vida. Não tem a emoção de um cassino'. Para eles, agora é preciso ter paciência, já que Bolsa tende a se recuperar. Ouça e entenda mais sobre o mercado financeiro.

  • Quando o filme é autoral, tudo é uma batalha

    'Quando o filme é autoral, tudo é uma batalha'

    07/03/2020 Duración: 01h10min

    Depois de acontecimentos que fizeram a semana quase valer por um mês, o trio do Fim de Expediente recebe o fotógrafo e cineasta Klaus Mitteldorf, que acaba de lançar seu primeiro longa, 'Vou Nadar Até Você', estrelado por Bruna Marquezine. Ele diz que a gravação foi uma viagem de cinco semanas pela rodovia Rio Santos, com 70 pessoas, em trailers e com limitação de orçamento. Ouça essa e outras histórias do artista, que também criou o primeiro filme brasileiro de surfe, ainda em 1975.

  • A saga da Maria da Penha é transumana, um trabalho muito inspirador

    'A saga da Maria da Penha é transumana, um trabalho muito inspirador'

    28/02/2020 Duración: 01h10min

    O Fim de Expediente conversou com a fotógrafa Lenise Pinheiro, que dirige sua primeira peça: 'Uma Lei Chamada Mulher'. A montagem conta a história da ativista Maria da Penha, que dá nome a lei sobre violência contra mulheres. Ela lamenta o fato de não faltarem casos como esse ainda nos dias de hoje. Dan Stulbach, que estava na Itália nos últimos dias, conta sobre a experiência no país com o avanço do coronavírus. O programa ainda contou com a participação especial de André Noel, que faz tirinhas online retratando, de forma humorada, a profissão de programador.

  • Um bom papo com André Barcinski, sob as bênçãos de Zé do Caixão

    Um bom papo com André Barcinski, sob as 'bênçãos' de Zé do Caixão

    21/02/2020 Duración: 01h17min

    E o expediente terminou em ritmo de carnaval. Teve marchinha e teve muita animação. E teve também um bate-papo com o escritor André Barcinski, coautor da biografia do diretor José Mojica, o Zé do Caixão. Os dois trabalharam juntos no Canal Brasil. ‘Ele sabe tudo da história do Mojica, que é uma lenda do nosso cinema’, diz Zé Godoy. ‘O Barcinski já fez de tudo: já teve balada, programa de rádio, programa de TV, mas é bom mesmo de escolher personagem’, comenta Teco Medina.

  • Casos esportivos (e nem tanto) com PVC

    Casos esportivos (e nem tanto) com PVC

    14/02/2020 Duración: 01h08min

    O jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, comentarista da CBN, foi o convidado de Dan, Zé e Teco nesta semana. Na pauta, a 'potência Flamengo', a seleção brasileira, a suspensão do Manchester City, a vitória histórica de 'Parasita' no Oscar e os ataques à jornalista Patrícia Campos Mello na CPMI das Fake News.

  • E o Oscar do Fim de Expediente vai para...

    E o Oscar do Fim de Expediente vai para...

    07/02/2020 Duración: 01h16min

    De volta das férias, Fim de Expediente põe em pauta, nesta sexta-feira, os indicados ao Oscar 2020, com direito a bolão entre os ouvintes. Para Zé Godoy, várias categorias são ‘barbada’. ‘Tirando documentário, o resto é moleza’, arrisca. Teve voto de Sandra Annenberg, Natuza Nery, Mílton Jung e muitos outros. Jornalistas também responderam a uma pergunta feita pelo Dan Stulbach: ‘qual personagem você gostaria de ter feito em um desses filmes do Oscar?' Acompanhe no programa os detalhes da enquete e tudo que envolve a expectativa pelo tapete vermelho da festa mais bombada do cinema mundial.

  • Fim de Expediente fecha a conta do (infinito) ano de 2019

    Fim de Expediente fecha a conta do (infinito) ano de 2019

    27/12/2019 Duración: 01h13min

    Trio do FDE coloca na roda uma conversa animada sobre os destaques do ano que passou. E lança olhares sobre o que está por vir. Ao menos na economia, a palavra é confiança. 'O ano parece um pouco garantido. O grande jogo de 2020 é ver se teremos o primeiro bom ano na economia, com agenda de reformas', acredita Teco Medina. O problema, no caso, na visão dele, é que no meio do caminho... tem uma eleição. Dan pondera se essas melhoras na economia serão para toda a população ou para uma parcela apenas de brasileiros.

  • Que 2019 foi esse? Fim de Expediente em ritmo de retrospectiva

    Que 2019 foi esse? Fim de Expediente em ritmo de retrospectiva

    20/12/2019 Duración: 01h09min

    Programa desta sexta traz destaques do ano na economia, na cultura, na política e no futebol e as decisões que mudaram o curso dos fatos. Teve de tudo um pouco em 2019 (e neste penúltimo FDE do ano também).

  • A série sem fim do Brexit e a eleição de Boris Johnson (tudo regado a whisky escocês)

    A série sem fim do 'Brexit' e a eleição de Boris Johnson (tudo regado a whisky escocês)

    13/12/2019 Duración: 01h11min

    O convidado do programa nesta sexta foi o jornalista Marcelo Lins. Em pauta, a eleição no Reino Unido, com a recondução de Boris Johnson ao cargo de primeiro-ministro. Com esta recondução, a grande dúvida que não quer calar: finalmente, está encerrada a novela do Brexit? 'Novela teve capítulo final nesta temporada, mas pode reservar uma surpresa. É que Boris Johnson saiu das eleições com vitória acachapante, para encerrar este casamento com a União Europeia. Mas há uma questão: tendo saído, o que acontecerá depois? Pode ser uma nova temporada de Brexit', sugere Lins.

  • República brasileira muitas vezes anda em círculos

    'República brasileira muitas vezes anda em círculos'

    06/12/2019 Duración: 01h11min

    Vice-presidentes que assumiram o poder, ministros da Fazenda que se transformaram em presidentes e líderes messiânicos. O jornalista Octavio Guedes e o economista Daniel Souza contam 'estorinhas sobre a história' dos 130 anos de República com um olhar bem humorado em 'Essa República vale uma nota'. No livro, os autores criam um colunista de um jornal fictício, que faz notas sobre curiosidades da política brasileira ao longo da história, de Deodoro a Bolsonaro.

página 1 de 2

Informações: